terça-feira, 10 de abril de 2012

Delícias de fim de semana - Continuação













Continuando pelas iguarias de um fim de semana gastronomicamente delicioso não poderia deixar de fazer referencia a um complemento do jantar que marcou pela qualidade e pela tradicionalidade que lhe é característica, a Broa de Avintes.

Esta Broa é um dos tipos de pão com maior tradição em Portugal e bastante consumido no Norte de Portugal. É uma das iguarias muito apreciadas da gastronomia portuguesa e provavelmente o tipo de pão mais afamado.

Como já referi o meu pai veio passar o fim de semana, e em Portalegre não existe broa como a nossa cá do Norte e muito menos como a de Avintes, assim pedi ao meu amigo Marco que me fizesse um fornecimento generoso de broa que desse para todo o fim de semana, mas como seria justo teria que lhe retribuir a generosidade. E como estávamos na Páscoa nada como um folar, inspirei-me numa receita de Portalegre partilhada pela Mariana o Bolo Finto.

Claramente foi uma geografia de sabores que esteve na base deste post e principalmente reforçar a qualidade de um produto de excelência como é de facto a Broa de Avintes.
O meu bolo finto vem em breve!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário